domingo, 11 de abril de 2010

Ishimaru Makoto contra o mundo.

Olá amigos nerds (e não nerds, vai saber)
estamos aqui em ais uma supeeer postagem desse blog suuuuper (nossa, meu blog é super, adoro ele)

bom, deixando as "jovem-nerdices" de lado, venho aqui, mais uma vez compartilhar de minhas experiências, histórias e fatos que me acompanharam por esses dias.

Bom, acho que vou separar por subjects (assuntos) fica mais facil para o compreendimento geral e tambem dá um "q" a mais na qualidade ;)

..:: LEITURA ::..

Essa semana foi muito boa no quesito leitura, aproveitei esses dias para ler uma serie de quadrinhos que já entrou no meu hall de "The best of the best".
Essa série se chama "Scott Pilgrim" e conta a vida de... Scott Pilgrim, um nerd de 23 anos que conhece a garota de seus sonhos.
porém, uma coisa que ele não sabia é que a garota vinha com bagagem... 7 Ex-namorados do MAL, e eles, sem muito papo só querem uma coisa, chutar a bunda do nosso herói.
Scott Pilgrim lida muito bom o lado nerd das pessoas, fazendo citações a VARIOS jogos, como Mario, Sonic, Street Fighter e até Katamari.
Considero Scott Pilgrim uma obra prima e como diz no cartaz do filme (que sairá em agosto) AN EPIC OF EPIC EPICNESS.
E PORRA, SCOTT PILGRIM FAZ ANIVERSARIO NO MESMO DIA QUE EU *--*
Capa do primeiro volume

..:: GAMES ::..

Nos games, pouca coisa mudou... o que é uma pena mas também nem tanto
bom, o fato é, estou ainda jogando POKEMON HEARTGOLD, e GOD OF WAR, porém, posso dizer que avancei muito pouco nesses dois games, coisa que pretendo mudar nessa semana.
No POKEMON desembarquei em KANTO (Continente dos jogos Red, Blue e Yellow) e uma das melhores coisas é poder enfrentar os liders de ginasio de lá e porra, ficaram muito bom os sprites, totalmente aprovados.

No GOD OF WAR, cheguei na reta final (ou perto dela) creio que mais algumas horas e eu zero novamente o jogo (já tinha zerado antes).
O jogo me manteve com toda a empolgação, do começo ao fim. A Historia se manteve boa e a jogabilidade realmente não cansa (COMBOS DE 200HITS PORRA)
Agora é terminar o 1 e começar o 2, que consegue ser melhor ainda.

Voltando agora ao MUNDO POKEMON, ontem (sabado) tive minha primeira batalha em um torneio.
O torneio se chama "Tá tudo bem agora" e é organizado pelo chapa MugiwaraSlay da Ndsbrasil.
Foi muito boa a sensação da primeira batalha, coração foi a mil, torcendo pro pokemon do oponente cair, mas, no final, tudo vale a pena.
Ganhei do Magus, por 2X0 (me sobraram 2 pokemons).
AINDA não posso postar a battle aqui (entregar ouro pro "bandido" não rola) mas, assim que acabar o campeonato (e eu espero ser vencedor) prometo postar aqui.

Mas, caso queira ir vendo as outras batalhas pokemon que eu tive, é muito simples, é só acessar ESTE link, lá você poderá ver como o mundo pokemon é legal *-*

..:: FILMES ::..

Essa semana foi MUITO BOA pros filmes, e nossa, deu pra assistir bastante coisa legal e que merecia ser assistida.
vamos começar pela ordem com a qual eu assisti.

DISTRIC 9

District 9 (Distrito 9 no brasil) conta a história de ET's
mas não é qualquer tipo de "histórinha de 'et-phone-home'"
D9 nos mostra uma realidade alternativa aonde os ETs estão com problemas e vieram pedir ajuda a nós, humanos.
Muito doentes, mal nutridos e sem pra onde voltar, eles são alocados em "campos" esses campos foram crescendo até que se tornaram favelas, com mais de 1.000.000 habitantes (alienigenas)
Podemos observar a questão do preconceito, das gangues que aproveitam de locais assim para se proliferar e tambem vemos como "pessoas" tão diferentes podem se tornar amigas.
um ótimo filme, com um 3D muito legal que eu realmente recomendo.
Nota: (4/5)

TRON

Tron é um filme velho (1982), porém, consegue na epoca mostrar um mundo ainda pouco explorado, o mundo dos computador.
Em tron, temos os softwares como organismos vivos dentro dos computadores, com pensamento, sentimentos e tudo o mais.
Tron mostra o MCP (Master control program, ou programa de controle mestre em portugues) de uma empresa dominando todo o universo cibernético.
cabe aos protagonistas darem um fim à esse programa, porém, como fazer isso com o programa mais poderoso do mundo?
no meio de uns "hacks" o MCP trás um dos heróis para dentro do mundo dos computadores e lá e vê que, todos os programas tem "vida".
um filme muito bacana e realmente dificílimo de descrever aqui, em poucas palavras.
gostei muito, muito mesmo
Nota (5/5)

9

9 é um filme com uma tematica ótima, o "pós-apocalypse"
com uma história bem legal (até o final), 9 mostra a tragetória de 9 um "robo-boneco de pano" com vida.
Ao longo do filme encontramos mais personagens, robôs evil as hell e claro, um amorzinhor.
9 é um filme muito bom, com toda a tematica, as cenas e tudo o mais, porém, peca em alguns aspectos, incluindo neles, a conclusão da história.
Outra coisa que pude perceber é que esse filmes faz você ter sentimentos pelos personagens, seja ele repulsa, ódio, compaixão ou o que seja.
9 é um filme bom, porém realmente podia ser melhor.
Nota: (3/5)

Inglorious Basterds
Inglorious Basterds é um dos melhores filmes que já assisti.(PONTO)
Quentim Tarantino consegui colocar em tela uma história totalmente ficticia BASEADA em fatos reais que te deixa pregado na cadeira em certos momentos.
Com personagens fódas e marcantes ( Hans Landa e Aldo, the Apache por exemplo) Basterds consegue mostrar uma coisa muito boa, o sotaque.
No filme percebemos varios tipos de sotaque, e vemos como ele pode colocar uma pessoa em maus lençóis.
Com cenas de deixar você sem respirar (o começo do filme, PUTA MERDA) e com cenas que fazem pensar, Inglorius Basterds merece o reconhecimento que ganhou, e com certeza, o oscar de Christoph Waltz como Hans Landa valeu MUITO A PENA.
Recomendo fortemente.
AND... OHHHH THAT'S A BINGOOOW.
Nota (5/5)

Ufaa... acho que finalmente acabou, pelo mesmo estamos perto do final, minha gente.

Pequena nota: 9 e Inglorious Basterds foram vistos 2 vezes, uma delas com os chapas Taiki, Mr.6, Fake e Gabriel.

Bom, além disso, também estou com alguns planos de vida.
Para começar a minha futura mudança para CURITIBA; Creio que finalmente começar uma vida SÓ MINHA vai ser muito bom pra mim, e claro, para a minha cabeça.
Ultimamente aqui em casa climas muito chatos tem acontecido e creio que, com a minha saida, pelo menos EU vou ficar em paz.
Sem dizer que, em uma cidade nova, UMA CAPITAL é um outro modo de vida, acredito que indo pra lá, muita coisa vai mudar, e mudar pra MELHOR.

Além disso, tenho algumas viagens planejadas e pretendo que todas deem certo:
Recife: Ver a Ruiva, A Bruna eo Teteus, além de conhecer as coisas de lá E FICAR COM AMIGOS, O MAIS IMPORTANTE.
Rio de Janeiro: Assim como indo para Hellcife, lá no rio tenho amigos ( e a Gabi, que é mais que amiga, é quase uma irmãzinha :wub:) e realmente espero essa viagem acontecendo mês que vem, quero muito ir ver amigos.

Bom, meus amigos, acho que isso encerra o post de hoje... e PORRA COMO E ISSO FICOU GRANDE (e fóda).
Agradeço a cada um de vocês pela leitura e espero que tenhamos todos uma:
BOA NOITE.

Um comentário:

José disse...

Espero que dê tudo certo nos seus planos de mudanças, Makoto. Pelo que você mesmo diz, deve fazer bem =D

Quanto ao nerdiamento: também estou jogando o remake do Poké pro DS, já ouvi muito sobre Scott Pilgrim; fiquei curioso, mas não empolgado pra ler ;P Com seu post aumentou a empolgação, mas ainda não subiu pras prioridades XD
Os filmes eu vi quase todos, e concordo com a avaliação, mas TRON ainda não vi e estou procurando. Você conseguiu pelas internetz ou pegou em alguma locadora?


Ah, e não comentei no anterior, mas eu vi o Massacration ao vivo em 2005 (por aí), no Planeta Atlântida, e se na época já era super-modafoca-fun agora deve estar muito épico. Espero conseguir ir num show deles de novo XD

Enfi..., abração; boa semana e bola pra frente. Eu também estou com vários planos e sei como é importante o cara manter o foco pra atingir os objetivos \o\

* E passe lá no Fim do Universo. Teve post novo esses dias XD