domingo, 22 de março de 2009

Jogatinas diversas e um mundo digital.


Olá caros leitores
como vão?

pois é, faz tempo que não posto aqui
mas garanto a vocês que tenho bons motivos
motivos ótimos, pra falar a verdade =D

Vamos começar com as jogatinas... ahhh, a maravilha digital
jogar é algo que me deixa feliz, e muito
vamos começar falando sobre a jogatina no DS

ultimamente (como podem ver no quadro "Now Playing" do lado direito) tenho jogado algumas porrada de coisa
mas os TOP tão sendo Chrono Trigger e GTA: CW
---

depois de anos e anos, 2 versões em outros consoles, tomei vergonha na cara e peguei CT pra jogar, e meu amigo, devo dizer, que puta jogo FÓDA.
a história é ótima, a ambientação idem, os personagens mais fódas ainda (Frog e Robo é meus top), as musicas tambem são demais, realmente é um classico que todos que gostam jogar COISA BOA deveriam jogar.
Depois de tentar ir pro chefe final e ter tomado um PAU DESGRAÇADO, resolvi fazer as side quests, e to gostando bastante, muita coisa legal e muita coisa engrassada.
Chrono Trigger entro no meu TOP de jogos mais fódas sem duvida alguma.
---

outro jogo bom (e novo, até) é o GTA: Chinatown Wars.
o primeiro GTA lançado pro DS, realmente chegou com tudo, com graficos "bons" (visto que o jogo roda SEM SLOWNDOWNS) e uma jogabilidade boa, aliado com a nostalgia de visão por cima (Bem GTA2 like) e um mapa enorme, conseguiram fazer no pequeno notavel, um jogo suberbo.
as missões são boas e engraçadas, a cidade é caótica e viva, como em todos os jogos da serie.
Realmente GTA: CW é um marco na história do DS, comparado com tanta porcaria que o portatil recebe (veja os IMAGINEZ da ubisoft).
pretendo pegar firma assim que eu zerar CT, prometo XD.
--
de resto, tenho jogado um pouquinho aqui e outro ali
focado mesmo, só nesses 2 (CT principalmente)
ja ja eu zero e posso me focar em outras coisas XD
---

Mudando de assunto, mas não fugindo tanto do tema, é a jogatina de RPG (sim, de mesa, com dados e tudo o mais)
Hoje foi o Gameday de D&D (Dia mundial de jogar D&D e o lançamento do Handbook 2 de D&D4.0)


a aventura foi boa, seguindo a linha das ultimas duas
nossos personagens estavam em aAugusta, uma cidade portuaria investigando uma tentativa de assassinato ao rei e tudo o mais.
depois de correr pra lá e pra cá, salvar crianças de um prédio em chamas, salvar uma loja de tortas de 2 meliantes e de pedir varias informações (sempre oferecendo a elfa meretriz como pagamento, claro), tivemos varias revelações, e uma luta digna de filme (com direito a Unholy Warcry tocando de fundo).
a situação era:
Fujin, o Monge (Taiki)
Traubon, o Druida e Reina, a companheira animal(Eu)
Lia Nailo, a Feiticeira. (Fake, um homem XD)
e Sigfried, o Guerreiro-Tanque de querra- Cofre (Intimidador)
o cenario não era muito a nosso favor
estavamos cercados por alguns humanos mercenarios, uns bicho sem olho esquisito que não lembro o nome e um Gorila gigante de 4 braços.
tudo bem, primeira coisa que pensei "putamerda, o bichão vai ser trabalhoso"
prontamente usei Invocar aliados da natureza VII e invoquei um elemental da terra MAIOR
enquanto isso, nos céus estava Ana Nailo, irmã de Lia e vilã da aventura
enquando o povo descia a porrada nos humanos e bichos, eu invocava o elemental
passado os 7 turnos, ele vem, com toda a fodacidade saindo do chão e tudo o mais, automaticamente ele vai pra cima do Gorila de 4 braços e os 2 travam uma batalha epica.
Usando de todo seu poderio, o elemental desfere 3 poderosos golpes dando mais de 70 de dano e deixando o gorila estirado no chão
enquanto isso o pau tava comendo, e a Lia tava batendo na irmã
depois do elemental fazer um arrastão no chão e sumir, a aventura teve fim com a Ana fugindo e nós segurando ela (ela estava escondida em uma arvore, mas nada que o bom ouvido de fujin não pudesse localizar).

Foi uma ótima aventura, repleta de risadas e lutas fódenicas.
Passamos o Gameday BEM!

----

Alêm disso tem meu vicio em Digimon Adventure (a primeira temporada)
muita coisa que eu não lembrava me veio a tona
e realmente em japonês é bem melhor que dublado (cuspo no prato que comi MESMO)
coisas como "digievolução" não passam mais pela minha garganta

Depois de REVER a tr00zice do Zudomon (meu favorito), estou quase acabando
episódio 44 de 54 já.

é um ótimo anime, e realmente rever não acabou com a minha infancia, só retocou e tranformou tudo pra algo mais "maduro"

Recomendo
----

Bom, acho que é só
tirando que tambem to viciado em ouvir as musicas do Detroit Metal City
o resto da vida vem sendo bem chato, como sempre.


É isso galerinha
volto aqui outro dia pra falar sobre como anda as coisas nerds da minha vida -D

Vivam bem e felizes
Até.

6 comentários:

lubasa disse...

legal o post pulei aparte do rpg kkkkkkkkkkkkkkk mas d anada =P

Senhor Seis disse...

Claro que a aventura tava foda, eu mestrei ela ;D

Taiki disse...

joguinhos,RPG e zudomon,makotão esta feliz

Anônimo disse...

Chrono Trigger é o melhor!! *-*
Parabéns makoto,o blog continua com a mesma otima qualidade de sempre. ô/ muito massa!

ℓ. disse...

MakotenhO , \o

Como um dia vc disse: só eh meu amigo/amiga de verdade qm le meus posts regularmente , aki estou eu...pra falar novamente pra vc O_O

vc eh mais nerd do q eu imaginava xPP

Continue com suas jogatinas de DS e RPG e falo mais: Eu qro jogar um dia com vc....=DD eu sou noob em RPG mais eu acho tao legalz /taparay

Squallz disse...

Chrono Trigger é o melhor mesmo anyway sahsahsau

Dia De JOgar Rpg? Sabia non =x xD Eu joguei \o\ ashusahsauhsauh

Digimon *~*
//Kara eu aluguei um WonderSwan soh pra jogar os jogos q tem haver com a historia *assim percebi q Digimon Tamers não é tão sem noção assim...*

\o